quinta-feira, 18 de julho de 2013

8-"Não pode haver um nós, não assim."

-O que é aconteceu?-Perguntou o Enzo.

-Ao que pareceu isto foi um aviso para não me aproximar de ti de uma rapariga chamada Maria.-Assim que disse isto, o Enzo fez logo uma cara de espantado e, ao mesmo tempo, assustado, o que me fez ficar ainda mais assustada.

-O que é que te doi?-Perguntou o Enzo.

-O Pé!-Disse eu.

-Vou buscar gelo.-Disse ele.

-Eu não quero saber da porra do gelo, eu quero é saber quem é a Maria.-Exigi eu.

-Vou buscar o gelo, já te explico.-Disse ele. E saiu para ir a cozinha, quando voltou pôs-me o gelo no pé e voltou a sentar-se no sofá.

-Agora que o gelo já está no meu pé, importas-te de me explicar quem é a Maria?-Perguntei eu.

-Calma!-Pediu o Enzo.

-Calma? Eu acabei de ser ameaçada e queres que eu tenha calma?-Perguntei eu.

-Desculpa! Eu não estava à espera que isto pudesse acontecer.-Eu não disse nada, fiquei apenas à espera que ele continuasse.-A Maria já foi minha namorada.-Nada que eu não estivesse já a imaginar.-Mas o fim da nossa relação foi pacífico e já foi há 1 ano, não sei o porque dela fazer isto agora.-Disse ele.

-Pronto, já me explicas-te!Agora vou-me embora.-Disse eu. Tentando-me pôr de pé, com alguma dificuldade mas consegui e fui saltando ao pé coxinho até ao pé da porta.

-Espera!-Pediu o Enzo, segurando nas minhas mãos.-E nós?-Perguntou ele.

-Qual nós?-Perguntei eu. Claro que eu percebi a pergunta dele mas não podia haver nós. Assim era tudo muito mais complicado. A minha vida será sempre assim. Primeiro foi um namorado que me batia, agora que encontrei alguém que me podia fazer feliz, fazer-me sentir bem tenho a ex-namorada dele a ameaçar-me.-Não pode haver um nós, não assim.-Disse já a abrir a porta.

-Por favor não vás, não podemos ficar assim, eu gosto de ti.-Disse ele.

-Se gostas mesmo de mim como dizes, deixa-me ir é o melhor.-Disse eu. Ele nada me conseguiu responder apenas soltou as minhas mãos e me deixou ir. Eu não queria nada disto mas tinha de ser. Eu sai e fui andando pela rua sem destino até avistar um táxi para voltar a casa, mas estava difícil de aparecer algum e começava  a ficar cansada e sem forças para andar com o pé naquele estado.

[ENZO PÉREZ]
Depois de um ano sem estar com mais nenhum rapariga depois da Maria, conheci a Ana e posso dizer que gosto seriamente dela. Tudo parecia ir correr bem até hoje que a Maria resolveu aparecer e ameaçar a Ana.
Porquê à Ana? Podia-o fazer a mim. Percebi a reacção da Ana e custou-me tanto deixá-la ir. Mas não podia forçá-la a ficar nem pedir-lhe que continue perto de mim quando isso pode significar por a sua vida em risco. Eu só queria estar ao lado dela para ter a certeza que não acontece nada de mal.
Pensei para mim mesmo: Mas o que é que eu ainda aqui estou a fazer? Tenho de ir atrás dela. Levantei-me do sofá e no segundo seguinte voltei-me a sentar. Não! Não o posso fazer isto só vai piorar. Mas não conseguia não pensar como é que ela estaria. Nem a fui levar a casa. O pé dela! Peguei nas chaves do caro e saí disparado de casa para ver se a via em algum lado, caso ainda não tivesse conseguido arranjar transporte para voltar a casa ou caso tivesse havido mais ameaças. Ainda lhe enviei uma sms a saber onde ela estava enquanto a ia procurando.

[ANA]
Depois de andar um pouco pela rua e como não aparecia nenhum taxi resolvi sentar-me num banco que havia na rua, as dores no pé estavam a piorar. Passado alguns minutos recebi uma mensagem.

Onde é que estás?
Já estás a voltar para casa?
Se não, eu posso levar-te a casa.
ENZO

Não podia responder,não podia deixar que ele me levasse a casa. Nunca se sabe se não me estavam a vigiar. Arrumei o telemóvel e ia a tentar pôr-me de pé quando oiço um carro a travar à minha frente. Era ele! Tinha-me encontrado.
-Ana! Eu levo-te a casa!-Disse ele.

-Não! Queres piorar as coisas?-Perguntei eu.

-Não,mas só te quero deixar em casa. Depois não voltas a ver-me.-Disse ele. Só de pensar nessa hipótese já era mau. Mas eu tinha de aceitar, de outra maneira nunca mais chegava a casa. Sem dizer nada, dirigi-me para o carro e entrei. O Enzo apressou-se a fazer o mesmo.

De lá até minha casa nada dissemos, o som da música era a único barulho que se ouvia. 40 minutos depois já estávamos à porta de minha casa.
-Chegá-mos!-Disse ele.

-Obrigada! Agora por favor não me tentes contactar.-Disse eu.

-Já te prometi que não me voltas a ver.-Disse ele. Não consegui não deixar escapar uma lágrima.

-Não me voltas a ver até eu resolver este assunto!-Disse ele completando o que tinha dito antes.-Prometo tentar ser rápido.

-Mas tem cuidado!-Disse eu.

-Tu também!-Disse ele.

-Até um dia!

-Até já!-Disse ele. Ele não aceitava a ideia de ir-mos estar longe um do outro. E mostrava uma convicção enorme que tudo ia correr bem e que ia resolver tudo depressa. Saí do carro e as lágrimas começaram a correr.
                     
Entrei em casa, avisei todos que ia para o meu quarto e que não jantava e pedi para não me incomodarem. Assim que entrei no quarto, a única coisa que consegui fazer foi chorar, chorar até não ter mais forças e adormecer.
                   
                                       image


No dia seguinte...
[ENZO PÉREZ]
Adormecer ontem foi muito complicado. E o acordar também, perceber que não tinha sido um sonho e que tudo era real. Tinha de agir. E era já! Levantei-me e liguei à Maria, tinha de falar com ela. Tinha de perceber a razão de tudo isto. Depois de chamar duas vezes ela atendeu.
-Olá!-Disse ela, ao que me pareceu muito feliz.

-Ola. Precisamos de falar. Podes vir a minha casa?-Perguntei eu.

-Claro cariño!-Disse ela.

-Então está aqui às 14 horas.-Disse eu e desliguei logo o telemóvel. Queria poucas conversas com ela mas esta era necessário.

A manhã demorou muito a passar mas serviu para pensar naquilo que lhe ia dizer. Às 14 horas em ponto a campainha tocou. Era ela. Abri a porta e via-a logo com um sorriso enorme. A conversa não ia ser fácil. Percebi logo que ela queria alguma de mim. Esta vontade de eu ser dela de novo, tinha uma razão de ser. E não era amor, só podia ser obsessão.

4 comentários:

  1. Adorei *-*
    Espero que o Enzo resolva as coisas rapidamente :o
    Agora quero saber como correu a conversa!
    Próximo rápido :D xx

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bem, como sempre, adoreiii! Mas fiquei triste, eles não deviam afastar-se, eu não queria :c Mas bem, pelos vistos não vai ser fácil, esta Maria, se estiver obcecada, que realmente acho que está, não vai desistir tão depressa :s
    Estou ansiosa para ver como corre a conversa!
    Quero muito o próximo!

    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  3. olá! adorei!
    espero q eles n se separem de vez, maldita ex-namorada -_-
    ex-namoradas obcecadas...é melhor ter cuidado, cheira-me q esta maria é um osso duro de roer :/.
    próximo rápido sff :*

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Acabei de ler a historia e...obviamente gostei. A tipica ex louca? Ui veremos onde isso vai parar. Espero que se resolva rapidamente e que a Ana possa ter a sua vida tranquila e de preferencia junto ao enzo!
    Espero o proximo ;)

    Besooo
    Ana Santos

    ResponderEliminar