quinta-feira, 8 de agosto de 2013

10-"-Ele está a entrar em paragem cardíaca."

[ANA]
-Preciso de ajuda! Alguém que me ajude!-Gritei eu.

-O que se passa?-Perguntou uma enfermeira que chegou ao quarto.

-Ele não está bem!-Disse eu. Nesse momento chegou mais enfermeiras e um médico.

-Ele está a entrar em paragem cardíaca.-Disse uma das enfermeiras depois de já o terem posto numa maca. Levaram-no do quarto enquanto o tentavam reanimar.

-Enfermeira! Espere!-Gritei eu. Não se podiam ir embora sem me dizerem como é que ele estava.

-Assim que souber-mos com ele está, vimos cá avisar!-Disse a enfermeira que voltou atrás. Em paragem respiratória? Não, não podia ser, eu não o podia perder. E não poder sair do quarto para saber de notícias era desesperante. Desesperar, foi o que fiz até um médico entrar no meu quarto.

-Boa Tarde! Como é que se sente?-Perguntou o médico.

-Eu estou bem! Eu quero é saber do Enzo! Conseguiram reanimá-lo?-Perguntei eu.

-Enzo Nicolas Pérez?-Perguntou o médico, olhando para uma folhas que tinhas nas mãos.

-Sim!-Disse eu.

-Sim conseguimos reanimá-lo mas ainda não está estável, está com febre e com o coração muito acelerado.-Disse o Médico.

-Mas...ele....corre risco de vida?-Fiz a pergunta que mais me custou em toda a minha vida a fazer.

-Não! Estamos a  fazer-lhe alguns exames mas a está a melhorar aos poucos, esperemos que não tenha nenhuma recaída.

-E eu já posso ter alta?-Perguntei eu.

-Sim! Era isso que vinha aqui fazer.-Disse enquanto assinava a folha da alta.-Mas não faça muitos esforços!-Disse ele já a sair.

Vesti-me, segurei na minha mala e na folha da alta e sai do quarto. Comecei a percorrer o corredor em direcção à saída mas só pensava no Enzo. Vou ou não vou ter com ele? Vou! Voltei a percorrer o corredor mas no sentido contrário. Depois de andar alguns metros, voltei para trás. Não vou! Dei um passo e parei! Vou! Arrumei a folha da alta na mala e perguntei a uma enfermeira qual era o quarto dele. Fui até lá mas ele não estava, devia ter ido fazer alguns exames. Passado 5 minutos vinham os enfermeiros a empurrar a maca dele.
-Agora descanse!-Disse o enfermeiro assim que o deixou no quarto.

-Ana!-Disse ele assim que me viu.-Tive tanto medo de morrer e nunca mais te ver.

-Já te sentes melhor?-Perguntei eu.

-Um pouco! Mas acho que ainda tenho febre, sinto-me a ferver.-Disse ele.

-Deve ter sido da manhã escaldante que tiveste!-Disse eu.

-Não sei o que aconteceu comigo esta manhã.-Disse ele

-Não sabes?-remexi na mala e tirei de lá a foto que me tinham entregue.-Toma! Reaviva lá a tua memória!

-Quem é que te deu isto?-Perguntou ele.

-Uma rapariga, deixo no meu quarto.-Disse eu.

-Cabra! É a mesma foto que ela me deixou na cama de manhã.-Disse ele.

-Vocês além da manhã escaldante ainda tiveram a lata de tirarem fotos!-Disse eu já num tom de voz mais alto.

-Não...-Ele foi interrompido pelo médico.

-Já tenho os resultados!Pode sair por favor?-Pediu-me por favor o médico.

-Posso! Com muito gosto! Não estou aqui a fazer nada.-Disse eu, apesar de querer saber a causa do estado do Enzo. Saí mas fiquei ao pé da porta.

-Enzo, tudo o que aconteceu deve-se ao facto de estar sobre o efeito de droga.-Disse o médico. Droga? Mas o Enzo agora droga-se?? Não quis ouvir mais nada e saí disparada do hospital. 

[ENZO]
-Droga?-Perguntei eu.

-Sim! Ecstasy.-Disse o médico.

-Mas eu não tomei nada.-Disse eu.

-Provavelmente foi lhe dada em alguma bebida. Esta droga faz com que a pessoa se sinta mais eufórica e mais desinibida  o que promove o contacto físico, fazendo assim aumentar o desejo sexual.

-E a paragem cardíaca e a febre são efeitos?-Perguntei eu.

-Sim. São alguns dos efeitos secundários quando as doses são elevadas.-Disse o médico.

-Elevadas? Quanto?-Perguntei eu.

-Provavelmente dois ou três comprimidos.-Arregalei os olhos, aquela mulher era doida, podia me ter matado.

-Sabe como é que isto aconteceu?-Perguntou o médico.

-Desconfio que tenha sido drogado. E que a droga tenha sido posta na minha bebida.-Disse eu.

-Então peço que comece a ter mais atenção a isso. Desta vez escapou mas o seu coração podia não ter aguentado.

-Vou seguir o seu conselho!

-Esta noite ainda fica cá internado para vermos a sua evolução e se a febre começa a baixar e amanhã talvez tenha alta.

[ANA]
Depois de sair do Hospital, apanhei um táxi para casa, pelo caminho mandei uma mensagem à minha irmã a dizer já estava a ir para casa e para ela lá estar quando chegasse e ela assim fez. Quando entrei em casa, ela já me esperava.
-Mana!-Disse ela abraçando-me.

-Ai! Olha as minhas costelas!-Disse eu.

-Porque é que estás com o coração tão acelerado?-Perguntou a minha irmã, depois do abraço.

-Por causa do Enzo.-Disse eu.

-Ele foi lá ao hospital?-Perguntou ela, assustada uma vez que já sabia da situação toda e do risco que eu corria se me aproximasse dele.

-Foi mas depois sentiu-se mal e entrou em paragem cardíaca mas agora já está bem. -vi uma expressão de espanto a surgir na cara dela.-Acreditas que aquele filho da mãe foi para  a cama com a ex namorada, tiraram fotos à cena e pelo vistos ainda tomou drogas.

-Uau! Não esperava nada disso dele.-Disse a minha irmã.-Mas eles encontraram-se porque?

-Acho que foi o Enzo que a chamou lá a casa para terem uma conversa. Nunca mais o quero ver à frente.

-Calma lá!-Disse a minha irmã.

-Calma?-Perguntei eu.

-Sim! Maria, Enzo, droga dada ao enzo, filmado e fotografado! É isso!-Disse ela, ao assimilar tudo.

-Não percebi nada!-Disse eu.

-A Maria deu droga ao Enzo, eles enrolaram-se e aproveitou para deixar uma câmara a tirar fotos e provavelmente a filmar.-Disse eu.

-E ele não se sabia controlar?-Perguntei eu.

-Tu sabes o que é uma droga dessas?-Perguntou ela.

-Tu sabes?-Perguntei.

-Já vi uma reportagem na televisão. E então se for dada em doses elevadas, aí é que ele não se controlou mesmo.

-Só de pensar na cena até me dá nojo. Mas podes ter razão-fiquei a pensar durante uns minutos.-Mas não, não o tentes desculpar.

-Não o estou a desculpar mas se tiver sido isso que aconteceu ele não tem culpa! E tu é que estás a arranjar desculpas para o culpares!-fiquei a olhar para ela sem saber o que fazer.-Vai ter com ele e ouve o que ele tem para dizer!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá!!
Espero que tenham gostado!
O que acharam do capítulo? E dos efeitos da droga? E da reacção da Ana? Será que ela vai ter com ele ao hospital ou vai continuar a achar que o Enzo teve culpa? E a droga vai ter efeitos futuros no Enzo? E este casal como vai ficar?
Deixem os vossos comentários!!

3 comentários:

  1. Opá, quem ia entrar em paragem cardíaca era eu Sóf :c , mas isto faz-se ao rapaz?! E além disso, acaba-se um capítulo assim?! Tu queres que eu morra só pode.
    Espero que isto se resolva, aquela Maria é louca louca louca, GOD!
    Quero eles juntos $:

    Quero muito o próximo, beijinhos ;*

    ResponderEliminar
  2. Olá!...Amei o capitulo :).
    Já sabia que a Maria tinha posto uma droga qualquer na bebida...que grande fdp -_-.
    A reação da Ana foi compreensível porque sentiu-se enganada pelo Enzo...mas já viu que se enganou :). Espero que ela vá ter ao hospital...o enzo precisa dela e espero que a droga não tenha efeitos no futuro do Enzo e espero que o casal faça as pazes :/.
    Próximo sff :*

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Finalmente, repus os capítulos! E sabes, fiquei chocada! Então, quando volto a ler, o Enzo foi drogado?! Que susto que me pregaste! Mas ainda bem que ele ficou bem! E ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com a Ana! Aii aquela Maria!! --'
    Agora espero que a Ana vá ter com o Enzo e o deixe explicar-se e que se resolvam! Ahh, e quero que a Maria pague carooo!
    Quero muito o próximo!

    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar