sábado, 25 de maio de 2013

2-"Mas hoje é o dia do eu conheço-te de algum lado?"

-Vais desperdiçar esta oportunidade de falar com o Enzo Pérez?-Perguntou a minha irmã.

-Eu não tenho nada para lhe dizer.-Disse eu.

-Mas ele pelos vistos está interessado em saber onde é que já te viu.-Disse ela.

-Não sei para que mas vamos lá.-Disse eu.

Saímos do estádio e fomos até às garagens. Assim que lá chegá-mos, depois de muito insistir-mos, o segurança deixou-nos passar. Devemos ter demorado muito a chegar às garagens que vi ao fundo o Enzo a entrar para o carro. Por isso, virei costas e ia na direcção da saída.
-Então mudas-te de ideias?-Perguntou a minha irmã. 

-Ele já entrou para o carro.-Disse eu, o que fez a minha irmã olhar para lá.

-Mas já saiu outra vez e vem aí.-Disse ela.

-Mas não deve ser para vir aqui, por isso, eu vou-me embora se quiseres vem, se quiseres fica.-Disse eu, saindo dali quase a correr enquanto que a minha irmã ficou lá pregada ao chão a assistir à cena toda.

-Espera!-Gritou ainda o Enzo mas sem lhe valer de nada.


[CATARINA]
A minha irmã saiu dali a correr e eu fiquei sem perceber porque e, por isso, fiquei ali parada sem saber o que fazer.
-Porque é que ela se foi embora?-Perguntou-me ele.

-Não sei. Ela viu-te a entrar para o carro e depois quando eu lhe disse que vinhas lá disse que não devia ser para vires aqui falar com ela.-Disse eu.

-Já percebi que ela é muita insegura não é?-Perguntou o Enzo.

-Sim muito.-Disse eu

-Então e podes me dizer onde é que eu já a vi?-Perguntou ele.

-Posso. Deve ter sido no aeroporto quando vocês foram jogar com o Chelsea.-Disse eu.

-Então deve ter sido aí.-Disse ele.

-Ela ia a andar ao teu lado e eu nem reparou que o ídolo dela estava mesmo ao lado.-Disse eu. 

-Eu lembro-me perfeitamente disso. Foi muito engraçado.-Disse eu.

-Desculpa perguntar isto mas qual é o interesse de saberes isso?-Perguntei eu.

-Porque eu tenho algumas fãs mas a cara dela não me esqueci.Eu  não a conheço mas ela parece-me ser uma pessoa muito especial.-Disse eu.

-Sim. Bem tenho de ir andando.-Disse eu.

-Espera antes de ires queria te pedir uma coisa.-Disse ele.

-Sim diz.-Disse eu.

-Eu gostava muito de conhecer melhor a tua irmã e acho que tu me podes ajudar com isso.-Disse ele.

-Eu posso tentar mas não vou prometer nada.-Disse eu.

-Então pode-mos trocar números para depois tentarmos combinar para eu me encontrar com a tua irmã.-Disse ele.

-Sim dá-me o teu numero.-Disse eu

Enquanto escrevia o número dele, alguém chegou ao pé de nós.
-Que é que se passa?-Perguntou essa pessoa. Eu conhecia aquela voz, era...era a voz do Gaitán. Naquele momento eu só queria um buraco para me esconder porque ele podia-me reconhecer da cena vergonhosa que a minha irmã me fez passar no aeroporto.

-Foi uma fã que me fugiu.-Disse o Enzo.

-Fugiu uma e já arranjas-te outra?-Perguntou o Gaitán.

-Não ela vai me ajudar a chegar até essa fã.-Disse o Enzo.

-Importam-se de para de falar como se eu não tivesse aqui. Já trocá-mos números  agora vou andando.-Disse eu.

-Desculpa. Ok eu depois ligo-te.-Disse o Enzo.

-Mas espera lá eu conheço-te.-Disse o Gaitán.

-Mas hoje é o dia do eu conheço-te de algum lado?-Disse o Enzo.

-Hã?-Perguntou o Gaitán.

-Esquece depois falamos.-Disse ele.

-Mas não estou a ver de onde me conheces.-Disse eu a tentar escapar.

-Já sei!!-Disse ele.-Foi no aeroporto, a tua irmã é que teve de falar por ti para eu tirar uma foto contigo.-Disse ele, a rir.

-Sim foi ai.-Disse eu.

-Eu sabia.-Disse eu.

-Bem agora vou andando.-Disse eu.

-Vemos-nos por aí.-Disse o Gaitán.

Saí da garagem e fui apanhar o autocarro, a minha irmã já tinha ido para casa. Assim que cheguei a casa ainda fui ao quarto dela mas ela já estava deitada. E eu fiz o mesmo.


No dia Seguinte...
[ANA]
Não sei o que me deu ontem mais as minhas inseguranças falaram mais alto e vim-me embora da garagem. Assim que cheguei a casa deitei-me.
Hoje acordei às 11 horas mas ainda não saí do quarto e, por isso, não sei o que aconteceu ontem depois de me vir embora.
Assim que ia a sair do quarto vinha a minha irmã para vir falar comigo. Voltá-mos a entrar para o meu quarto para falarmos.
-Então o que é que te deu ontem?-Perguntou a minha irmã

-Sabes como é que eu sou.-Disse eu.

-Pois tu e as tuas inseguranças e que nunca é para ti.-Disse ela.

-Mas conta lá o que aconteceu.-Disse eu.

-Falei um bocadinho com o Enzo, ele disse que te achou uma pessoa muito especial e que gostava de te conhecer melhor.-Disse ela.

-Mas eu não quero.-Disse eu.

-Tu é que sabes. Mas não percebo porque.-Disse ela.

-Sabes bem porque.E aconteceu mais alguma coisa?-Disse eu.

-Sim. Conheci o Gaitán. Ele reconheceu-me das figuras que me fizeste passar no aeroporto.-Disse ela.

-Fogo eles têm boa memória.-Disse eu.

-Pois têm.-Disse ela.

-Mas trocaram números?-Perguntei eu.

-Não.-Disse eu.


[CATARINA]
Depois da conversa que tive com a minha irmã fomos tomar banho para depois almoçar-mos. Assim que saí do banho ouvi o meu telemóvel tocar e apesar de não conhecer o número atendi logo.
-Estou. Quem fala?-Perguntei eu.
-É o Enzo.
-Sim diz.
-Achas que dá para trazeres a tua irmã até ao café que há aqui perto do Estádio da Luz?
-Sim eu levo-a aí. Quando lá chegares mandas-me uma mensagem que eu saio.
-Pode ser às 15h?
-Sim.
-Obrigada. Até logo.

Só espero não me arrepender do que estou a fazer. Vesti-me e fui almoçar com a minha irmã e os meus pais. Assim que acabá-mos de almoçar, a minha irmã foi para a sala ver televisão e eu fui ter com ela.
-Vais ficar aqui a tarde toda?-Perguntei eu.

-Não sei. Porque?-Perguntou ela.

-Não queres ir tomar um café?-Perguntei eu

-Sim vamos. Preciso de apanhar ar.-Disse ela. A parte mais difícil já estava, agora era ver como isto corre e esperar que ela não fuja outra vez.

Agarrá-mos nas nossas malas e saímos de casa. Assim que lá chegá-mos pedi-mos os nossos cafés e sentámos-nos. Passado 10 minutos de conversa recebo uma mensagem.


Já estou aqui!
Podes sair!
Obrigada por tudo.
Enzo

-Olha vou à casa de banho já volto.-Disse eu.

-Ok.-Disse a minha irmã.

[ANA]
Ainda bem que a minha irmã me convidou para vir tomar um café, precisava mesmo de apanha ar. Mas agora ela saiu para ir à casa de banho e nunca mais vinha quando nesse momento alguém chega ao pé da mesa onde eu estava sentada.
-Boa Tarde! Posso me sentar?-Perguntou essa pessoa.

. . .

2 comentários:

  1. Olá!!! Adorei!!!
    Só posso dizer uma cena...PRÓXIMOOOOOOOOOOOOOO sff

    ResponderEliminar
  2. Também me fartei de rir! A cena com a Catarina, o Enzo e o Nico nas garagem está mesmo gira :D Vamos ver o que acontece a seguir! :p
    Quero muito o próximo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar